Biografia

Fábio Miguel “Famifox” e Miguel Batista “Nunex”, artisticamente conhecidos por Studio Bros, são dois jovens residentes em Lisboa, nascidos e criados no bairro, Quinta do Mocho, com origens Santomenses, que partilham desde pequenos a amizade e o sonho de criar e fazer música. Desde sempre motivados em fundir os ritmos africanos tradicionais com a electrónica, os dois pequenos produtores iniciaram a sua jornada em 2007, criando os Alto Nível Produções, fruto do sonho de ambos em que a produção nos seus quartos e a paixão pela música criaram vários temas.

A entrada na editora discográfica “Príncipe” permitiu-lhes ganhar mais experiência e maturidade onde, com as suas musicas colectivas tiveram participação em duas compilações, a primeira pela editora portuguesa principie intitulada “Mambos Levis D’Outro Mundo” e a segunda intitulada “Carga” pela editora inglesa War Record.

Com inúmeros temas criados, surge o primeiro que rapidamente explodiu nas pistas de dança, intitulado como “Kapiro”. Com notas de guitarra contagiantes na melodia e beats de percussão bem quentes, transformou-se num dos hits do verão de 2017 mais tocados e apoiados por nomes sonantes da área como, Boddhi Satva, Djeff Afrozila, Manoo, Rancido, Mr.ID e muitos outros grandes artistas.

Nesta fase em ascensão, a dupla teve necessidade em afirmar-se no mercado juntando-se temporariamente a agência Nacaza. O percurso pela agência abriu portas para re-editar o “Kapiro”, e nasce também, o segundo hit que rapidamente das noites africanas de Lisboa ultrapassou as fronteiras portuguesas, com o lançamento no verão de 2018 do tema “Puntada”.

A recepção dos seus maiores êxitos, levou a dupla a percorrer a Europa actuando em grandes cidades como Londres, Luxemburgo e Paris.

A internacionalização da dupla é agora reforçada com o mais recente projecto “Lendário”, lançado em Dezembro de 2018. Esta parceria com a discográfica TAR, veio permitir destacar a criação musical única e autêntica dos dois jovens produtores.

O Lendário retrata assim a historia dos Studio Bros, “Isto somos nós, Este é o nosso legado, a nossa história”, duas crianças do bairro que cresceram juntas onde a amizade e a paixão pela música em comum se transformou naquilo que é a essência das suas vidas – a Música. A cumplicidade entre os dois que vem acompanhando a dupla em cada jornada, também é saliente e sentida pela estima e apreço da comunidade do bairro onde os viu nascer. As ruas do bairro que alberga agora a maior arte de galeria ao vivo na Europa funde com os ritmos africanos da faixa tornando-se numa simbiose audiovisual perfeita.

Os dois rapazes pretendem assim cada vez mais que os seus temas e projectos inspirem jovens talentos sem meios de auto-ajuda, e provar que a musica não tem fronteiras.