Buscar
  • Studio Bros

"Labanta Braço". Uma Compilação contra o Racismo e a Intolerância.

Atualizado: Nov 25


É um prazer participar nesse grande projeto, agradecer a Rimas e Batidas e Raptilário

pelo o convite.


Por todas as vítimas do racismo e da opressão social, em casos mediatizados ou não. Pela mudança. Labanta Braço.


Esta é a banda sonora de uma revolução social, um grito a favor da igualdade e a uma só voz — mesmo que encontremos por aqui artistas negros de géneros, idades, passados e contextos tão diferentes.


Amanhã no Bandcamp — uma compilação solidária promovida pelo Rimas e Batidas e pelo Raptilário. A ideia de avançar com este projecto surgiu logo após o assassinato de George Floyd, a 25 de Maio, e a necessidade de tomar uma posição com força foi tornando cada vez mais urgente a sua materialização. Os protestos ecoaram um pouco por todo o mundo e por cá, meses depois, assistimos à morte trágica de Bruno Candé Marques, num novo crime movido pelo ódio racial. Esta não é, porém, uma questão de intolerância de “hoje”, mas sim algo que tem estado enraizado na nossa sociedade. Mas é hoje que voltamos a apelar à união: por todas as vítimas do racismo e da opressão social. Pela mudança. Labanta Braço!

Para já, a compilação está disponível exclusivamente no Bandcamp. Pedimos a contribuição solidária de todos — podem fazer a vossa doação a partir de €1 e comprar a versão digital. Todas as receitas angariadas irão ser doadas à associação SOS Racismo. Vamos depois desafiar várias marcas a igualar o valor que angariarmos até ao final do Bandcamp Friday de Setembro, que se assinala no dia 4, e o valor desta matching campaign será dividido em partes iguais pelos criadores que fizeram beats para a compilação e pela instituição escolhida. Contamos com o vosso apoio nesta luta que tem de ser de todos.

12 visualizações
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Spotify Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do SoundCloud Preto